122017abr
A arte de viver bem

Existe receita para a felicidade? Para a felicidade é difícil dizer, mas para viver bem, sim!

Viver bem, em primeiro lugar, é ter saúde, mas não só saúde física. Todas as áreas de nossas vidas necessitam de saúde plena: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, financeira, social e ecológica.

Para a saúde física é importante ter uma alimentação saudável, se exercitar, dormir bem, buscar a harmonia e o equilíbrio no dia a dia, assim evitamos angústias e explosões desnecessárias.

Para a saúde espiritual, principalmente se você vive correndo ou estressado, é primordial encontrar um momento do dia para exercitar a sua fé, não importa qual seja, ou realizar algum tipo de meditação.

Para ter saúde intelectual, adquira o hábito da leitura e procure sempre estimular a sua mente com conhecimentos novos. É muito importante manter a mente ativa. Faz bem, inclusive, para o físico e, principalmente, para o espírito.

Em se tratando de saúde financeira, preocupe-se em poupar e ter um estilo de vida menos voltado para os bens materiais, e muito mais focado em garantir estabilidade e segurança em sua vida.

A saúde familiar hoje em dia, infelizmente, é negligenciada por falta de tempo, falta de diálogo, falta de convivência. Não permita que isso aconteça! Priorize as pessoas importantes da sua vida e, começando por você, dê mais valor aos momentos que vocês passam juntos.

Para manter a saúde profissional não se contente com o que você já tem em mãos. Não se acomode. Desafie-se, faça a diferença no seu núcleo de trabalho. Seja pró-ativo, colaborativo. Você com certeza só terá a ganhar.

Não diga que a vida é corrida e que você não tem tempo. Nós fazemos o nosso tempo. Por isso, não negligencie sua saúde social, ela é fundamental em sua vida! Quem tem amigos sorri mais, troca mais experiências, enfim, se enriquece.

Faça mais por você, pelo mundo e pelo futuro. A saúde ecológica é o que irá garantir que amanhã poderemos viver com mais dignidade na Terra. Boas práticas, boas escolhas e bons hábitos contribuem para que todos vivam melhor.

E não é isso o que a gente quer? Viver bem é uma arte. Exercite!