232011set

Dr. Moacyr Rosa ministra palestra no III Simpósio Internacional em Neuromodulação que acontece nos dias 17, 18 e 19 de Outubro de 2011 em São Paulo na Universidade Mackenzie.

Resumo do Simpósio

Os recentes avanços no campo das neurociências possibilitaram um maior conhecimento funcional do cérebro e das condições patológicas em doenças neuropsiquiátricas. Esse conhecimento, por sua vez, tem sido essencial para o desenvolvimento de novas técnicas focais de modulação cerebral, como, a estimulação cerebral não-invasiva. Com elas é possível induzir as melhoras cognitivas em condições que há tão pouco tempo não havia terapias satisfatórias. Os métodos de neuromodulação são novas terapias que rapidamente estão sendo desenvolvidas e em um futuro próximo poderão apresentar um grande impacto em neurociências experimentais e clínicas.

Objetivo do Simpósio:

Nesse III Simpósio Internacional serão discutidos entre palestrantes de vários países novos avanços nesse campo, com um foco especial nas técnicas de estimulação cerebral não – invasiva. Além disso, contaremos com a participação ativa de todos nesse Simpósio com a submissão de resumos e debate com os palestrantes e conferencistas .

Visite o site do Instituto Scala para maiores informações:
http://www.institutoscala.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=109&Itemid=60