O tratamento com Eletroconvulsoterapia – ECT feito pela equipe do IPAN é realizado em um “Day Hospital”, com todos equipamentos necessários em um ambiente hospitalar e UTI própria. Tudo para que a aplicação seja extremamente segura e tranquila.


A equipe é altamente qualificada e certificada pelo curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) da Associação de Cardiologia Americana, no inglês: ACLS/AHA (Advanced Cardiovascular Life Support/ American Heart Association).

A Clínica de Eletroconvulsoterapia é extremamente moderna e os pacientes são internados de maneira rápida e desburocratizada, submetidos ao tratamento sob anestesia, com assistência de anestesiologista e monitorizados com aparelhos como ECG, Oxímetro de Pulso e de Pressão Arterial Não Invasiva. O procedimento dura cerca de meia hora. Os pacientes despertam em cerca de 5 a 10 minutos após o procedimento e obtém alta em meia a uma hora.

Toda a equipe do IPAN busca constantemente a excelência em atendimento, segurança, conforto e tranquilidade para paciente e seus familiares.


Localização da Clínica de Eletroconvulsoterapia

Av. Indianópolis, 595 – Moema – São Paulo – SP