Estrutura da Clínica | Localização

Estrutura da Clínica de Eletroconvulsoterapia

ECT Ipan Tabu National Geographic ECT

O tratamento é realizado em um “Day Hospital”, com todos os equipamentos necessários, inclusive com UTI própria, para que a aplicação seja extremamente segura e tranquila. A equipe é altamente qualificada e certificada, inclusive pelo curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC), da Associação de Cardiologia Americana (ACLS/AHA).

A admissão é rápida e desburocratizada. Os pacientes são submetidos à anestesia, realizada por um anestesista, e monitorados por aparelhos como ECG, Oxímetro de Pulso e de Pressão Arterial não Invasiva.

O procedimento dura cerca de meia hora, sendo que a convulsão induzida dura em torno de 30 a 40 segundos. Os pacientes despertam em cerca de 5 a 10 minutos após o procedimento, e recebem alta após a recuperação.

clinica-ect-eletroconvulsoterapia-ipan-psiquiatria-depressao-esquizofrenia-tratamento

O número de aplicações é definido individualmente, já que alguns fatores devem ser levados em consideração: diagnóstico, gravidade do quadro, tolerância às alterações cognitivas, idade, complicações clínicas, entre outros.

São indicadas, na maioria das vezes, de 6 a 12 sessões. Em casos de depressão é possível alcançar o resultado desejado entre 6 a 8 sessões.

O tratamento é feito três vezes por semana, em dias alternados. Esse esquema permite um equilíbrio entre a velocidade de resposta clínica e o tempo de recuperação entre as aplicações.

Localização

Av. Indianópolis, 595 – Moema – São Paulo – SP