262016abr
Estimulação Magnética Profunda para Depressão

Dr. Marina apresenta trabalho no Encontro Internacional de ECT e Neuroestimulação  – International Society for ECT and Neurostimulation (ISEN) 2016 ANNUAL MEETING

O trabalho foi publicado na importante Revista Científica Journal of ECT!

foto 2

15 de Maio, 2016 – Atlanta, Georgia

dra-Marina-Odebrechtd-rosa-psiquiatra-ipan-sp

Dra. Marina – IPAN

O trabalho apresenta é sobre a Estimulação Magnética Profunda para o tratamento da Depressão refratária

É um relato de caso de depressão refratária, inclusive ao tratamento com eletroconvulsoterapia (ECT) e com estimulação magnética transcraniana repetitiva (EMTr) clássica. Paciente recebeu 20 sessões de estimulação magnética profunda – Brainsway e apresentou melhora satisfatória.
A estimulação magnética profunda – Brainsway tem uma bobina em forma de capacete, que gera breves campos magnéticos, semelhantes aos utilizados nos aparelhos de ressonância magnética, que ativam regiões cerebrais mais profundas, com objetivo de regular o humor.

Veja Aqui mais informações sobre o tratamento da Estimulação Magnética Profunda para depressão!


A Associação Internacional de ECT e Neuroestimulação (ISEN), antigamente chamada de Associação de ECT, foi criada em 1976. É uma organização internacional sem fins lucrativos, dedicada a promover a segurança, ética e uso eficaz da ECT e outras terapias de neuroestimulação para o tratamento de doenças neuropsiquiátricas.