222010abr
Novos paradigmas para otimizar a neuroestimulação

Prêmio de Melhor Trabalho Apresentado – 16º Simpósio em Emoção de Wisconsin 2010 – Travel Award Winner

O Dr. Moacyr Rosa, fundador do IPAN, recebe mais um importante prêmio internacional de melhor trabalho apresentado no 16º Simpósio em Emoção de Wisconsin (16th Annual Wisconsin Symposium on Emotion).

A Premiação aconteceu no dia 22 de Abril de 2010, na cidade de Madison-Wisconsin (EUA).

Sobre o Prêmio:

Trata-se da pesquisa translacional realizada na Universidade de Columbia intitulada Os novos paradigmas para otimizar a Magnetoconvulsoterapia: Estimulação Magnética por Theta-Burst.

O estudo analisa, pela primeira vez, o valor da Estimulação Magnética por Theta-Burst (ETB) como um novo paradigma para a indução terapêutica de convulsões. Resultados iniciais pretendem otimizar o uso desta técnica.

Título do trabalho: “Novel paradigms for optimizing magnetic seizure therapy: Theta Burst Stimulation”.

O simpósio – Wisconsin Symposium on Emotion – abrange temas sobre as mudanças neuronais em resposta à doença e tratamento. Este ano, o tema discutido foi a neuroplasticidade da emoção: psicopatologia e tratamento.

Pesquisadores de diferentes lugares do mundo apresentaram o que há de mais recente em neuroplasticidade cerebral e, desta forma, colaboram com o entendimento e tratamento dos transtornos mentais.