Logo nas primeiras aplicações de EMTr comecei a sentir melhora e sinto progressos até hoje.

Sofro de depressão há oito anos, já realizei tratamento com Eletroconvulsoterapia (ECT) além de utilizar inúmeros medicamentos, não obtive bons resultados com nenhuma das tentativas, também já havia passado pelo tratamento de EMTr (Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva) com outros profissionais e não obtive resultados. Há mais ou menos oito meses iniciei meu tratamento no IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação) e logo nas primeiras aplicações comecei a sentir melhora, sendo esta progressiva até hoje.

As mudanças em minha vida foram mais do que significativas, antes nada tinha sentido e estava indo por um caminho de pensamentos muito perigosos, pensamentos estes que nem de longe me acometem mais. Atualmente faço uso de apenas um medicamento e faço o tratamento com EMTr (Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva), não tenho efeitos colaterais e me sinto bem durante e após as aplicações.

Os profissionais do IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação) são excelentes, atenciosos, além de, claro, competentes. Gostaria de registrar o meu agradecimento, especialmente à Dra. Marina e ao Dr. Moacyr pelo carinho e atenção que sempre tiveram comigo, e principalmente pela transformação que efetuaram em minha vida, a partir deste tratamento.

Gostaria que todas as pessoas que sofrem de depressão tivessem acesso aos tratamentos e à equipe do IPAN (Instituto de Pesquisas Avançadas em Neuroestimulação).

J. V. S., 55 anos, administrador, residente no Rio de Janeiro, RJ

J. V. S., 55 anos

Administrador, Rio de Janeiro, 2008