Minha vida voltou a ter sentido, hoje tenho vontade de viver! Com a estimulação magnética tive vontade de viver!

Vivia num quarto, não tinha atividade nenhuma! Agora, minha disposição aumentou muito, os períodos de tristeza e depressão diminuíram significativamente!

Sofro de depressão há mais de doze anos. Cheguei a realizar, por duas vezes, o tratamento com ECT (Eletroconvulsoterapia) em outra clínica, passando por 16 a 18 sessões em cada período do tratamento, mas não obtive melhora e senti perda de memória.

Quando descobri o tratamento de estimulação magnética transcraniana (EMTr), através da internet, tive muita esperança e expectativas de que poderia melhorar. Até hoje, já realizei vinte sessões do tratamento com EMTr. Melhorei em vários aspectos, desde higiene pessoal, disposição de fazer coisas que não fazia antes, diminuição de fobia social, minha vida voltou a ter sentido, hoje tenho vontade de viver! Não tenho nenhum efeito colateral e continuo utilizando anti-psicóticos e antidepressivos. Hoje, saio do quarto para deveres e atividades, coisa que não fazia há muito tempo. Iniciei o tratamento dentário, após 10 anos sem estes cuidados. Viajei para outra cidade e agora penso em viajar para o exterior, antes nada disso passava por minha cabeça. Passei de 3 a 4 anos sem nem mesmo sair de minha cidade.

Vivia num quarto, não tinha atividade nenhuma. Agora, minha disposição aumentou muito, os períodos de tristeza e depressão diminuíram significativamente, estou pensando em voltar a estudar informática, já que sou técnico de informática. E também a trabalhar.

Minha família percebeu a melhora através de minhas atitudes e pelas iniciativas que estou tendo durante o tratamento.

No IPAN, me sinto muito à vontade, os profissionais são muito simpáticos. Muito agradável.

Agradeço, especialmente, à Doutora Marina. A senhora tem sido muito importante na minha vida, nossas conversas diárias, seus conselhos, sua ajuda, meus medos que exponho a você.

Dra. Marina, se pudesse decifrar você, eu a definiria como um ANJO, que apareceu na minha vida, um ANJO que veio me tirar das trevas, da escuridão, do quarto fechado, da depressão, do marasmo etc.

A senhora está me devolvendo a vontade de viver, com a luz onde havia trevas, sem depressão, sem medo, um novo fôlego de vida, uma energia positiva, uma vontade de realizar coisas que pensava que não conseguiria mais, você me dá esperança de uma vida nova, com metas e desafios a serem vencidos, o caminho é árduo, mas com sua ajuda, tenho conseguido vitórias e o mais importante, voltei a sonhar, sonhar com um futuro e expectativas positivas que a muito tempo não achava que era possível.

Agradeço a Deus por você ter aparecido na minha vida e serei grato pelo resto da minha vida por ter conhecido a senhora.

Muito Obrigado, Dra. Marina.

Do seu amigo,

F. C., 35 anos, estudante, São Paulo-SP

F. C., 35 anos

Estudante, São Paulo, 2011