152017fev

tratamento-estimulacao-magnetica

Esperança: Transtorno de Ansiedade e EMTr

A ansiedade é uma manifestação normal do organismo quando este se vê em alguma situação de stress. Caracterizado por uma apreensão generalizada, o sentimento de ansiedade acompanha várias outras sensações físicas. Há, por exemplo, um aumento das frequências respiratória e cardíaca, com o intuito de preparar o organismo para enfrentar o stress. Esta é a principal forma de nosso corpo reagir em defesa de algum tipo de “ameaça”.

Porém, o Transtorno de Ansiedade só ocorre quando essas manifestações ultrapassam o limite da normalidade. Os sintomas mais frequentes são: inquietação generalizada, palpitações, suor excessivo, dor no peito, falta de ar, tensão muscular, náuseas, vômitos, diarreia e tensão muscular.

A Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva (EMTr) para o tratamento de quadros ansiosos é absolutamente moderno, seguro e eficaz. Em geral é indicado a pacientes que não respondem a medicamentos ou que não toleram os efeitos colaterais dos mesmos.

A técnica consiste em estimular o cérebro por meio de pulsos magnéticos, com o objetivo de incitar ou inibir o sistema regulador do humor, aliviando os sintomas da ansiedade.

O procedimento é indolor e não invasivo. As sessões são diárias, de aproximadamente 30 minutos, e podem ser realizadas em clínica ou consultório médico com o paciente acordado. São comuns relatos de leves desconfortos, principalmente nas primeiras sessões, como dor de cabeça leve e vermelhidão local, mas esses sintomas desaparecem logo após as aplicações.

Assista o vídeo abaixo do Dr. Moacyr Alexandro Rosa do IPAN e saiba mais sobre a Estimulação Magnética.


Agende uma consulta

Se você quer saber mais sobre os tratamentos do IPAN ou quer ser avaliado por um de nossos especialistas, preencha os campos abaixo e aguarde nosso contato confirmando a disponibilidade do horário escolhido. Muito obrigado.

  • Nome*
  • E-mail*
  • Telefone*
  • Dia*
  • Mês*
  • Ano*
  • Hr.*
  • Min.*